Friday, January 14, 2011

...e mais uma vez



Tristeza!!! Região Serrana do Rio de Janeiro,linda! Vamos ter que nos acostumar com isso também? As imagens da catástrofe a mídia já está mostrando.Quero mostrar as belas fotos(retiradas da internet).










5 comments:

  1. lINDOS LUGARES, ADOREI....
    Amélia, obrigada pela visita no meu blog, vou te passar as dicas completas sobre o acabamento com o fundo branco fosco para madeiras que uso para fazer o provençal.

    DICAS PRECIOSAS
    Esse fundo (fundo branco fosco para madeira, também pode ser para ferro, uso da suvinil) dá esse resultado de desgaste natural mesmo. Quando usar esse fundo não use tinta de espécie alguma, não é proibido ele aceita tinta, aliás, se é fundo é porque poderá ter outro acabamento sobre ele, mas não é esse o caso. Mas precisa de lixadeira para o desbaste ou de um bom músculo no braço!! (me lembro o quanto fiz isso no braço, antes de poder comprar uma lixadeira...rsrs). É preciso passar 3 demãos para que saia uma demão no lixamento e ainda fique duas, cobrindo bem nas áreas onde terá mais material. Também é um material delicado para esse fim, cuidadoso. É a base de aguaras. Tem que ser passado com decisão pois seca rápido no calor e não admite "volta" do pincel, rolo, o que seja. Tem uma propriedade preciosa, retém manchas da madeira oriundas das resinas e substratos da madeira. A peça fica impecável. Tem que manter a lata bem limpa e bem fechada, esse produto amarela na lata com o tempo, muito pouco tempo, mas sempre dá para usar. Nunca passe verniz, qualquer que seja para selar, amarelam o trabalho. Passe apenas cera em pasta incolor. Passe umas 3 demãos na primeira aplicação e lustre. Depois da aplicação da cera o acabamento fica num tom branco "sujinho" que chamo, para os mais chics chama-se branco paris. Isso se deve à hidratação da superfície com os elementos selantes da carnaúba. É perfeito para o acabamentyo provence.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Celia, desculpe pela resposta tardia, obrigadissimo pelas dicas,vou usa-la em uma penteadeira antiga e acho que vai ficar linda. Quando fizer( o que ainda deve demorar um pouquinho) mostro pra vc. Obrigada mesmo por compartilhar.

      Delete
  2. que imagens lindas Amelia, estou encantada !!!

    BEIJO, E APROVEITE O FERIADÃO !

    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ReplyDelete
  3. Oi Lilian,obrigada pela visita .Espero que tenha aproveitado o feriadão.Eu curti muito os filhotes que estavam todos em casa. Muito bom! beijo e boa semana pra voce.

    ReplyDelete